Projeto que irá beneficiar a população foi aprovado pela câmara

Mais um projeto importante do Vereador Evaí Fonsêca foi aprovado por unanimidade dos edis presentes na Sessão da Câmara de Vereadores e encaminhado para a prefeita Cláudia Oliveira “sancionar “.

Fonsêca apresentou o projeto que tem como texto o seguinte: “O Projeto de Lei nº 032/13 dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água e dá outras providências.” A Câmara Municipal de Porto Seguro, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais faz saber que Vota, Aprova e a Prefeita Municipal Sanciona a seguinte Lei:

Art. 1º – A empresa concessionária de serviço de abastecimento de água no âmbito do município de Porto Seguro instalará, por solicitação do consumidor, equipamento eliminador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro de seu imóvel.

Parágrafo Único – As despesas decorrentes da aquisição e da instalação do equipamento a que se refere o caput deste artigo correrão a expensas do consumidor.

Art.2º – O teor desta Lei será divulgado ao consumidor por meio de informação impressa na conta mensal de água, emitida pela empresa concessionária.

Preocupado com as inúmeras queixas e insatisfações da população de Porto Seguro em relação à EMBASA, o vereador elaborou um projeto que vem beneficiar a cidade e diminuir as tarifas abusivas e desrespeitosas com a população da nossa cidade.

“A EMBASA que há tempo vem usando um hidrômetro ultrapassado e “obsoleto” vai ter que se adequar e atender por Lei à solicitação da população para colocar a válvula que impede o ar. Preste bem atenção quando faltar água, antes de retornar a ventoinha que no registro dispara em alta velocidade registrando que o consumidor consumiu, sendo que é o ar que provoca o consumo sem ser consumido. Não vamos mais aceitar estes absurdos e não é justo que a população pague contas altíssimas e, principalmente a população de baixa renda que não tem a quem recorrer”, frisou o Vereador Evaí Fonsêca.

O Vereador ainda orienta a população que quando perceber que a Embasa não está resolvendo esta situação, procure a Promotoria que é o órgão que assegura e orienta o cidadão quanto aos seus direitos.


Evaí Fonsêca
Vereador
www.evaifonseca.com
evaifonseca@cmps.ba.gov.br
@evaifonseca

One thought on “Projeto que irá beneficiar a população foi aprovado pela câmara

  1. Abnadabe Souza dos Santos

    Gostei muito do seu projeto, está de parabéns, pensou muito bem sobre os moradores da sua cidade. Eu gostaria que você me enviasse esse projeto pra mim, eu gostaria de apresentar aqui na minha cidade também, sou um morador normal, que pesquiso a evolução das coisas. Fiquei feliz pelo seu projeto.
    Me manda esse projeto pelo meu E-Mail

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *