Vereador Evaí Fonseca requere carga horária de 30h para enfermeiros e técnicos de enfermagem do município

A proposta de reduzir a carga horária de enfermeiros e técnicos de enfermagem para 30h semanais já foi diversas vezes solicitada via CMPS pelo vereador Evaí Fonseca, por entender que se trata de um merecimento à categoria.

Ao longo de seus mandatos, o parlamentar destaca que já foram realizadas reuniões com representantes da classe e do Executivo municipal que resultaram em ofícios e requerimentos, como por exemplo o Req. 056/2019, pleiteando tal mudança, porém não houve sanção.

No entanto, o momento que vivemos evidencia, ainda mais, a importância de cada profissional que diariamente está de prontidão nos centros de saúde para atender as demandas cotidianas e as advindas da pandemia do novo coronavírus.

*”O papel dos enfermeiros e técnicos de enfermagem tem sido decisivo em todo o mundo e aqui na nossa cidade não é diferente. São pessoas capacitadas que todos os dias saem de suas casas para cuidar e salvar vidas, exercendo um papel fundamental no controle desta e de outras doenças. Nesse sentido acredito que o momento é propício para retribuí-los com algo que lhes é de direito e há muito tempo aguardado: a redução da jornada semanal de trabalho para 30h”*, explicou Evaí.

A proposição foi novamente apresentada na CMPS em forma do requerimento Nº 068/20 na sessão ordinária desta quinta-feira, 21, onde foi aprovada por unanimidade e segue agora para apreciação do Executivo.

Ascom – Gabinete Vereador Evaí Fonseca

99115325_10223561450923531_556064231787593728_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *