Vereador Evaí Fonseca solicita à presidência da CMPS instalação da TV Câmara

Em pronunciamento durante a sessão legislativa da última terça-feira, 10, o vereador Evaí Fonseca solicitou à presidência da CMPS que dê continuidade aos trâmites para a instalação da TV Câmara na cidade a fim de garantir à população fácil acesso ao trabalho dos edis.

Em setembro de 2018, Evaí, enquanto presidente da Casa, recebeu do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações o ofício Nº 30435/2018, que confirmou a inserção de Porto Seguro em tal ferramenta, bastando apenas o envio de informações e projetos técnicos para iniciar a transmissão.

O canal reservado é o de Nº 35, classe C, do Plano Básico de Distribuição de Canais de Televisão Digital. De acordo com o parlamentar a TV irá contribuir no compartilhamento das matérias legislativas, levando aos cidadãos de todas as faixas etárias informações verídicas de forma clara e imparcial.

*”Desde 2017 iniciei as solicitações via ofícios ao Ministério das Comunicações e aos gabinete dos deputados federais Paulo Magalhães, Fábio Ramalho e Ronaldo Carletto, bem como ao então secretário de Radiodifusão, Moisés Queiroz, para trazer a TV Câmara, pois acredito que em tempos onde vemos a propagação de tantas fake news ter um canal oficial de um órgão tão representativo quanto o Legislativo será muito importante para toda a cidade, já que esta irá alcançar a população de todos os bairros e distritos que geralmente não podem comparecer pessoalmente às sessões realizadas”*, avaliou Evaí.

Ascom – Gabinete Vereador Evaí Fonseca

89912389_10222705909175522_4255258055605747712_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *